TRANSPARÊNCIA - CONTRATOS E CONVENIOS

22/01/2024 - PROJETO: APRENDENDO A ESCRITA CRIATIVA - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 06/2022/SECEL/MT EDITAL ESTEVÃO DE MENDONÇA DE INCENTIVO À LEITURA MATO-GROSSENSE, SEGMENTO: FOMENTO À CRIAÇÃO, CATEGORIA: INFANTOJUVENIL

O projeto APRENDENDO A ESCRITA CRIATIVA consistiu na realização de 01 (uma) oficina com carga horária total de 32h e dois chás literários de escrita criativa com estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Juína com carga horária de 02 (duas) hora cada um deles. Como objetivos específicos tivemos: 1) valorizar as diversas possibilidades de manuseio da língua escrita e das manifestações individuais de pensamento num viés estético; 2) contribuir para a construção da leitura/escrita crítica de si e do mundo com vistas à educação literária; 3) incentivar o compartilhamento das ideias entre os pares. No total, o projeto atendeu a 40 (quarenta) estudantes adolescentes (12 a 16 anos), matriculados na ESCOLA ESTADUAL SETE DE SETEMBRO, localizada no bairro Módulo 4 no município de Juína/MT.

22/01/2024 - PROJETO: APRENDENDO A ESCRITA CRIATIVA - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 06/2022/SECEL/MT EDITAL ESTEVÃO DE MENDONÇA DE INCENTIVO À LEITURA MATO-GROSSENSE, SEGMENTO: FOMENTO À CRIAÇÃO, CATEGORIA: INFANTOJUVENIL

O projeto APRENDENDO A ESCRITA CRIATIVA consistiu na realização de 01 (uma) oficina com carga horária total de 32h e dois chás literários de escrita criativa com estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Juína com carga horária de 02 (duas) hora cada um deles. Como objetivos específicos tivemos: 1) valorizar as diversas possibilidades de manuseio da língua escrita e das manifestações individuais de pensamento num viés estético; 2) contribuir para a construção da leitura/escrita crítica de si e do mundo com vistas à educação literária; 3) incentivar o compartilhamento das ideias entre os pares. No total, o projeto atendeu a 40 (quarenta) estudantes adolescentes (12 a 16 anos), matriculados na ESCOLA ESTADUAL SETE DE SETEMBRO, localizada no bairro Módulo 4 no município de Juína/MT.

08/01/2024 - PROJETO: MANUELA, TÃO ELA - EDITAL Nº 06/2022/SECEL/MT EDITAL ESTEVAO DE MENDONÇA DE INCENTIVO À LITERATURA MATO-GROSSENSE - SEGMENTO: FOMENTO À CRIAÇÃO, CATEGORIA: INFANTIL

Projeto: MANUELA, TÃO ELA, Segmento: FOMENTO À CRIAÇÃO, Categoria: INFANTIL, Edital No 06/2022/Secel - Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-Grossense, Termo de Fomento Número: 062022-06125, Processo No Secel-Pro-2022/06125, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: PATRICIA ITAIBELE GOMES PEREIRA. O Projeto “Manuela, tão ela” trata-se de uma publicação infantil escrita pela co-proponente Patrícia Itaibele. Tendo como contra partida a realização das seguintes ações vinculadas com a Biblioteca Pública Municipal de Juína que compõe o Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso: 02 Contações de Histórias na Biblioteca Pública Municipal de Juína, que faz parte do Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso com oficinas de desenhos afro-brasileiros; (fotos em anexo); 01 Roda de conversa com crianças sobre a história da Manuela e como combater situações de racismo no cotidiano. (fotos em anexo); Gravação de 1 vídeo narrativo da história vinculado ao canal do Youtube do Instituto Saberes e disponibilizado para TVs e Rádios Locais. Link de acesso: O livro nasceu da necessidade de maiores representações para crianças pretas. Nesse contexto, a co-proponente escreveu um livro para crianças, trazendo ao centro da narrativa os sentimentos desencadeados frente a situações de racismo. A protagonista desse livro, é uma menina preta, uma criança como tantas que existem no Brasil. Manuela é uma criança como tantas outras cheia de sonhos e desejos, tem uma família que a ama e ensina como a diferença faz parte do cotidiano.

26/12/2023 - PROGRAMA SABERES PARA O FORTALICEIMENTO DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECA - EDITAL OLHOS D´AGUA - MINISTERIO DA CULTURA

Programa Saberes para o fortalecimento do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, obje va a realização de três a vidades forma vas: 1. Curso de gestão de Bibliotecas Públicas e Comunitárias: capacitação na área de gestão de bibliotecas públicas e comunitárias, visando a qualificação de profissionais sobre as diretrizes e ações no trabalho em bibliotecas, com abrangência em todo o estado de Mato Grosso. 2. Imersão Prá ca em Gestão de Biblioteca: imersões presenciais a ser realizada em 3 municípios do estado de Mato Grosso. 3. Oficina de Escrita cria va: realização de 2 turmas no município de Juína/MT "

11/12/2023 - Projeto: CURSO DE RESTAURO E PINTURA DECORATIVA EM MÓVEIS ANTIGOS E OBRAS DE ARTE EM MADEIRA

“Projeto: CURSO DE RESTAURO E PINTURA DECORATIVA EM MÓVEIS ANTIGOS E OBRAS DE ARTE EM MADEIRA, Segmento: ARTES VISUAIS”, Edital de Seleção nº 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento Número:  032022-05379, Processo nº Secel-Pro-2022/05379, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: Gutta De Matos Machado. O curso de RESTAURO E PINTURA DECORATIVA EM MÓVEIS ANTIGOS E OBRAS DE ARTE foi executado no município de Rondolândia, distante à 1.300 km de Cuiabá, entre os dias 23 e 25 de novembro. O local de realização foi no prédio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social com a participação de 20 participantes que tiveram acesso à qualificação nas diversas técnicas de arte e pintura de móveis, oportunizando a sustentabilidade através da reutilização de móveis e transformando essa técnica em oportunidade de geração de renda.  Em anexo, segue o relatório detalhado com todas as comprovações da execução do objeto. 

12/09/2023 - PROJETO: EM CENA - OFICINAS DE INICIAÇÃO TEATRAL - EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: TEATRO

Projeto: EM CENA – OFICINAS DE INICIAÇÃO TEATRAL” Segmento: TEATRO, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, TERMO DE FOMENTO NÚMERO: 032022-06220 PROCESSO No SECEL-PRO-2022/06220, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente:EDICLEUMA GOMES LOPES. O projeto teve como proposta aplicar atividades nas quais os participantes pudessem desenvolver através do TEATRO as suas habilidades de expressão oral e corporal, tendo como pressuposto teórico a noção de arte como forma de expressão da cultura e de interação e desenvolvimento intelectual e social do sujeito, de modo que eles possam atuar para transformar a realidade do meio no qual estão inseridos.

12/09/2023 - PROJETO: EM CENA - OFICINAS DE INICIAÇÃO TEATRAL - EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: TEATRO

Projeto: EM CENA – OFICINAS DE INICIAÇÃO TEATRAL” Segmento: TEATRO, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, TERMO DE FOMENTO NÚMERO: 032022-06220 PROCESSO No SECEL-PRO-2022/06220, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente:EDICLEUMA GOMES LOPES. O projeto teve como proposta aplicar atividades nas quais os participantes pudessem desenvolver através do TEATRO as suas habilidades de expressão oral e corporal, tendo como pressuposto teórico a noção de arte como forma de expressão da cultura e de interação e desenvolvimento intelectual e social do sujeito, de modo que eles possam atuar para transformar a realidade do meio no qual estão inseridos.

12/09/2023 - PROJETO: CASA DOS SABERES - TRADIÇÃO AMEAÇADA - EDITAL DE SELEÇÃO PUBLICA Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: CULTURAS INDÍGENAS

Projeto: CASA DOS SABERES - TRADIÇÃO AMEAÇADA Segmento: CULTURAS INDÍGENAS, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento 032022-06694, No do Processo SECEL-PRO-2022/06694, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: DOMINGAS APATSO RIKBAKTATSA. O projeto CASA DOS SABERES - TRADIÇÃO AMEAÇADA, teve como objetivo principal a revitalização da CASA DOS SABERES localizada na Aldeia Primavera do Povo Indígena Rikbaktsa às margens do Rio Juruena no munícipio de Brasnorte, que estava em total desuso pelas condições precárias, faltando a substituição de palhas e madeiramento para que pudesse voltar ao uso. A realização dessa revitalização buscou também incentivar a tradição de celebrar momentos importantes em uma “maloca” tradicional Rikbaktsa; fortalecer o espírito de coletividade, uma vez que a ausência dela fez com que as famílias se separassem, dando espaço para o espírito de individualidade.

12/09/2023 - PROJETO: CASA DOS SABERES - TRADIÇÃO AMEAÇADA - EDITAL DE SELEÇÃO PUBLICA Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: CULTURAS INDÍGENAS

Projeto: CASA DOS SABERES - TRADIÇÃO AMEAÇADA Segmento: CULTURAS INDÍGENAS, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento 032022-06694, No do Processo SECEL-PRO-2022/06694, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: DOMINGAS APATSO RIKBAKTATSA. O projeto CASA DOS SABERES - TRADIÇÃO AMEAÇADA, teve como objetivo principal a revitalização da CASA DOS SABERES localizada na Aldeia Primavera do Povo Indígena Rikbaktsa às margens do Rio Juruena no munícipio de Brasnorte, que estava em total desuso pelas condições precárias, faltando a substituição de palhas e madeiramento para que pudesse voltar ao uso. A realização dessa revitalização buscou também incentivar a tradição de celebrar momentos importantes em uma “maloca” tradicional Rikbaktsa; fortalecer o espírito de coletividade, uma vez que a ausência dela fez com que as famílias se separassem, dando espaço para o espírito de individualidade.

12/09/2023 - PROJETO: GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES E PROJETOS SOCIOCULTURAIS EM TERRITÓRIOS RIBEIRINHOS, INDÍGENAS E AGRICULTORES FAMILIARES - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: CULTURAS INDÍGENAS

Projeto: Gestão De Associações E Projetos Socioculturais Em Territórios Ribeirinhos, Indígenas E Agricultores Familiares Segmento: Culturas Indígenas, Edital De Seleção No 03/2022/Secel/Mt – Viver Cultura, Termo De Fomento Número: 032022-05754, Processo No Secel-Pro-2022/05754, Proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: LUCINETE MUKDA RIKBAKTATSA. O curso de capacitação de “Gestão de Associações e Projetos Socioculturais em Territórios Ribeirinhos, Indígenas e Agricultores Familiares” surgiu diante da necessidade de capacitar e aprimorar o conhecimento de gestores ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, para melhorar o desempenho e funcionalidade das associações e de projetos socioculturais desenvolvidos nesses territórios. Deste modo, este projeto realizou capacitação organizacional e funcional para gestores de associações ribeirinhas, indígenas e agricultores familiares do Vale do Juruena; realizou capacitação de escrita de projetos socioculturais; realizou capacitação de gestores e jovens ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares para execução de projetos socioculturais desenvolvidos nestes territórios. O objetivo foi de melhorar o desempenho dos envolvidos na proposta, de modo que possam atuar de agora pra frente como gestores de associações, capazes de escrever e executar projetos socioculturais, impulsionando as capacidades que esses territórios possuem na proteção ao meio ambiente, na produção consciente, na valorização dos saberes populares e na cultura.

12/09/2023 - PROJETO: GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES E PROJETOS SOCIOCULTURAIS EM TERRITÓRIOS RIBEIRINHOS, INDÍGENAS E AGRICULTORES FAMILIARES - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: CULTURAS INDÍGENAS

Projeto: Gestão De Associações E Projetos Socioculturais Em Territórios Ribeirinhos, Indígenas E Agricultores Familiares Segmento: Culturas Indígenas, Edital De Seleção No 03/2022/Secel/Mt – Viver Cultura, Termo De Fomento Número: 032022-05754, Processo No Secel-Pro-2022/05754, Proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: LUCINETE MUKDA RIKBAKTATSA. O curso de capacitação de “Gestão de Associações e Projetos Socioculturais em Territórios Ribeirinhos, Indígenas e Agricultores Familiares” surgiu diante da necessidade de capacitar e aprimorar o conhecimento de gestores ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, para melhorar o desempenho e funcionalidade das associações e de projetos socioculturais desenvolvidos nesses territórios. Deste modo, este projeto realizou capacitação organizacional e funcional para gestores de associações ribeirinhas, indígenas e agricultores familiares do Vale do Juruena; realizou capacitação de escrita de projetos socioculturais; realizou capacitação de gestores e jovens ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares para execução de projetos socioculturais desenvolvidos nestes territórios. O objetivo foi de melhorar o desempenho dos envolvidos na proposta, de modo que possam atuar de agora pra frente como gestores de associações, capazes de escrever e executar projetos socioculturais, impulsionando as capacidades que esses territórios possuem na proteção ao meio ambiente, na produção consciente, na valorização dos saberes populares e na cultura.

08/09/2023 - SHOW VOZ DA LIBERDADE – CANTORA TRANSEXUAL SEVEN MÔNICA - Segmento: CULTURAS LGBTQIA+

“SHOW VOZ DA LIBERDADE – CANTORA TRANSEXUAL SEVEN MÔNICA - Segmento: CULTURAS LGBTQIA+”, Edital de Seleção n. 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento Número: 032022-06351, Processo no Secel-Pro-2022/06351, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: Seven Mônica Magalhães da Silva. O projeto realizou um show da cantora transexual SEVEN MÔNICA, na Praça da Mandioca, no centro de Cuiabá, no dia 21 de Outubro de 2023, com o tema Orgulho LGBTQIA+ e combate à homofobia. O projeto foi executado no período de 21/08/2023 a 01/12/2023 e contabilizou público alcançado de 200 pessoas. Em anexo, segue o relatório detalhado com todas as comprovações da execução do objeto.

06/09/2023 - PROJETO: MYTYHYWY: PINTURA CORPORAL RIKBAKTSA - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: ARTES VISUAIS

Projeto: MYTYHYWY: PINTURA CORPORAL RIKBAKTSA Segmento: ARTES VISUAIS”, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento Número: 032022-06245 Processo No SECEL-PRO-2022/06245, Proponente: ASSOCIACAO INSTITUTO SABERES, Co-proponente: VANILDA DOS REIS. O projeto MYTYHYWY: PINTURA CORPORAL RIKBAKTSA consistiu na realização de uma oficina temática de 40h (05h/dia) para transmitir e atualizar o conhecimento das pinturas corporais entre o ancião e os mais jovens da etnia Rikbaktsa. A oficina foi realizada na Aldeia Pé de Mutum, em Juara/MT, que é composta por aproximadamente 30 famílias. A escolha da aldeia se deu pelo fato de nela viver o ancião Paulo Tsikdi Rikbakta, que é o conhecedor da tradição em sua totalidade de traços e regras atreladas a cada desenho que organiza a vida dos Rikbaktsa em sociedade.

06/09/2023 - PROJETO: MYTYHYWY: PINTURA CORPORAL RIKBAKTSA - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: ARTES VISUAIS

Projeto: MYTYHYWY: PINTURA CORPORAL RIKBAKTSA Segmento: ARTES VISUAIS”, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento Número: 032022-06245 Processo No SECEL-PRO-2022/06245, Proponente: ASSOCIACAO INSTITUTO SABERES, Co-proponente: VANILDA DOS REIS. O projeto MYTYHYWY: PINTURA CORPORAL RIKBAKTSA consistiu na realização de uma oficina temática de 40h (05h/dia) para transmitir e atualizar o conhecimento das pinturas corporais entre o ancião e os mais jovens da etnia Rikbaktsa. A oficina foi realizada na Aldeia Pé de Mutum, em Juara/MT, que é composta por aproximadamente 30 famílias. A escolha da aldeia se deu pelo fato de nela viver o ancião Paulo Tsikdi Rikbakta, que é o conhecedor da tradição em sua totalidade de traços e regras atreladas a cada desenho que organiza a vida dos Rikbaktsa em sociedade.

06/09/2023 - PROJETO: BONECA ABAYOMI: MEMÓRIA E IDENTIDADE NEGRA - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: CULTURAS DE MATRIZES AFRICANAS, NEGRAS E/OU QUILOMBOLA

Projeto: BONECA ABAYOMI: MEMÓRIA E IDENTIDADE NEGRA, Segmento: CULTURAS DE MATRIZES AFRICANAS, NEGRAS E/OU QUILOMBOLA, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento Número: 032022-06536, Processo no SECEL-PRO-2022/06536, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: PATRICIA ITAIBELE GOMES PEREIRA. O Projeto BONECA ABAYOMI: MEMÓRIA E IDENTIDADE NEGRA consiste na realização de 10 oficinas de confecção de bonecas Abayomis e contações de Histórias em bibliotecas e escolas de Juína-MT incluindo brincadeiras africanas. Além disso, o projeto prevê a gravação de 4 Histórias Afro-Brasileiras: 1 - A Origem da Morte (África do Sul); 2 - Como Anansi enganou Deus (Gana); 3 - O pacote de água (Etiópia); 4 - Por que o mar tanto chora (Brasil) que foram gravadas e estão disponíveis no canal no Youtube.

06/09/2023 - PROJETO: BONECA ABAYOMI: MEMÓRIA E IDENTIDADE NEGRA - EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA, SEGMENTO: CULTURAS DE MATRIZES AFRICANAS, NEGRAS E/OU QUILOMBOLA

Projeto: BONECA ABAYOMI: MEMÓRIA E IDENTIDADE NEGRA, Segmento: CULTURAS DE MATRIZES AFRICANAS, NEGRAS E/OU QUILOMBOLA, Edital de Seleção no 03/2022/SECEL/MT – Viver Cultura, Termo de Fomento Número: 032022-06536, Processo no SECEL-PRO-2022/06536, proponente: Associação Instituto Saberes e co-proponente: PATRICIA ITAIBELE GOMES PEREIRA. O Projeto BONECA ABAYOMI: MEMÓRIA E IDENTIDADE NEGRA consiste na realização de 10 oficinas de confecção de bonecas Abayomis e contações de Histórias em bibliotecas e escolas de Juína-MT incluindo brincadeiras africanas. Além disso, o projeto prevê a gravação de 4 Histórias Afro-Brasileiras: 1 - A Origem da Morte (África do Sul); 2 - Como Anansi enganou Deus (Gana); 3 - O pacote de água (Etiópia); 4 - Por que o mar tanto chora (Brasil) que foram gravadas e estão disponíveis no canal no Youtube.

15/08/2023 - TERMO DE FOMENTO NÚMERO: 032022-06351 PROCESSO Nº SECEL-PRO-2022/06351 EDITAL DE SELEÇÃO Nº 03/2022/SECEL/MT – VIVER CULTURA

Projeto: SHOW VOZ DA LIBERDADE – CANTORA TRANSEXUAL SEVEN MÔNICA Segmento: CULTURAS LGBTQIA+

11/07/2023 - PROJETO: MOVIMENTE-SE: DANÇA, ARTE E LAZER 1ª EDICAO

Projeto: “MOVIMENTE-SE: DANÇA, ARTE E LAZER”, Termo de Fomento no 0630-2023, Processo Secel-Pro-2023/02312, Recurso através de emenda parlamentar no 090 do Deputado Estadual Max Russi. O projeto MOVIMENTE-SE: DANÇA, ARTE E LAZER buscou desenvolver atividades de dança com jovens, adultos e idosos em três comunidades periféricas de Juína, visando transformar a prática de dança, enquanto instrumento eficaz de promoção da saúde, acesso ao desenvolvimento da cidadania, autonomia e emancipação social evitando dessa forma a exclusão social, haja vista que estas atividades contribuíram com todo o desenvolvimento físico–corporal, cognitivo, afetivo e social, incentivando a busca por uma vida saudável e consequentemente o afastamento das drogas, hoje um dos maiores problemas que enfrentamos nas comunidades.

27/04/2023 - AÇÕES CONTÍNUAS DO INSTITUTO SABERES

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA HÍBRIDA DO COMITÊ DE DELIBERAÇÃO DOS VALORES ORIUNDOS DAS CONDENAÇÕES IMPOSTAS PELA JUSTIÇA DO TRABALHO EM AÇÕES CIVIS PÚBLICAS MOVIDAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, DOS ACORDOS CELEBRADOS EM INQUÉRITOS CIVIS QUE TRAMITAM PERANTE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E DAS EXECUÇÕES DE TERMOS DE AJUSTAMENTO DE CONDUTAS – TACS

23/02/2023 - Empreendedores Criativos - Capacitação para captação de recursos e gestão de projetos

EMPREENDEDORES CRIATIVOS - CAPACITAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS E GESTÃO DE PROJETOS EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA No 05/2022/SECEL/MT “REDE DE PONTOS DE CULTURA DE MATO GROSSO” TERMO DE FOMENTO NÚMERO: 052022-04515 PROCESSO No SECEL-PRO-2022/04515 O projeto “Empreendedores Criativos - Capacitação para captação de recursos e gestão de projetos”, objetivou capacitar produtores e empreendedores culturais do município de Juína sobre os caminhos da captação de recursos, elaboração de projetos e gestão de negócios criativos. A capacitação surge a partir de uma demanda identificada na região sobre as dificuldades de atuação dos trabalhadores autônomos da cultura na gestão de seus projetos, na captação de recursos e na elaboração de projetos para concorrer em editais de cultura. A capacitação será ofertada no formato online, com carga horária total de 20 horas, divididas em 10 aulas, sendo elas: Aula 1: Formalização de empresas e associações do terceiro setor Aula 2: Contabilidade e aspectos jurídicos Aula 3: Acessibilidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Aula 4: Captação de recursos para projetos Aula 5:Editais de Cultura e Leis de incentivo Aula 6:Elaboração de projetos - Itens de preenchimento da proposta Aula 7: Preenchimento de anexos e planilhas Aula 8: Construção de Portfólios Aula 9: Plano de mídia e divulgação de projetos Aula 10: Prestação de contas (execução e financeira) O projeto pretende beneficiar até 200 trabalhadores da cultura com a formação. Após o término dos conteúdos, cada participante ainda poderá tirar dúvidas e tratar situações específicas dos seus projetos e ações com os consultores. O projeto conta com uma equipe de consultores especializada, e com uma equipe formada por mais de 5 pessoas que atuarão diretamente no projeto. A capacitação possui um efeito multiplicador de curto e médio prazo, principalmente na replicação das práticas aprendidas na capacitação. E a proposta está alinhada aos Objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU.

19/12/2022 - TERMO DE FOMENTO NÚMERO: 052022-04515 PROCESSO No SECEL-PRO-2022/04515 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA No 05/2022/SECEL/MT “REDE DE PONTOS DE CULTURA DE MATO GROSSO”

Projeto: EMPREENDEDORES CRIATIVOS - CAPACITAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS E GESTÃO DE PROJETOS Categoria: CULTURA E COMUNICAÇÃO